quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia Nacional da Suiça




Olha como Vevey está linda nesse verão!


Esses ultimos dias o frio deu uma tregua, parece até que fez uma homenagem ao Dia Nacional da Suiça e mandou um final de semana de sol.

Todo primeiro de agosto é uma festa por aqui. Acho um barato a organizaçao do evento. Esse ano teve barcos de 1900 pra mostrar como era antigamente o trabalho de pesca e coleta de areia/pedra no lago. Também tivemos varias barraquinha, parecia feira das nações e aproveitamos pra comer uma comida tailandesa que estava otima, salsichas (parada obrigadora numa festa suiça) e churros. Ai por que comer é tao bom??

To aqui teclando e comendo biscoito com doce de leite argentino fabricado na frança e embalado na suiça.... Mundo globalizado...

A festa tem 3 apresentaçoes musicais, uma banda de swing no final da tarde, uma de jazz a noite e a partir da meia noite um DJ anima pros jovens. A gente claro nunca viu a cara desse DJ, curtimos mais as bandas de idosos mesmo.

No domingo de manha a esquadrilha suiça fez uma apresentação. Tem uns momentos que eles parecem que vao bater um contra os outros. Foi emocionante. Um barato ouvir os "uau" do povo nos predios na beira do lago.

E a tradiçao manda que no dia primeiro de agosto tenha muitos fogos, parecia ano novo na praia. Adoramos!

Semana passada o padrinho do Lu passou por Lausanne e nos encontramos no final da tarde pra tomar algo. Foi tao bom. Da uma saudade dos amigos, da familia, de ter gente com quem compartilhar um fim de tarde.

Fora o trabalho tenho matado meu tempo testando umas receitas e revendo outras. Fiquei tão orgulhosa de mim mesma. Testei um molho de vinho reduzido pela primeira vez e deu certo na primeira. Na TV so um de 3 cozinheiros conseguiu dar o ponto. Acho que a falta de pressão ajuda, mas que fiquei toda metida a isso fiquei. Eu queria que o mundo fosse calorias free! Que a gente pudesse comer o que quisesse quantas vezes quisesse sem engordar. Ja pensou? Ah eu ia assar pão todo dia!!

Um comentário:

Mi disse...

Concordo plenamente, tudo deveria ser fat free e delicioso, eehheh