domingo, 6 de novembro de 2011

Silencio


Nos últimos 8 meses, talvez mais, passei de 10 a 15 dias por mês sozinha. No começo até gostava da liberdade de poder fazer o que quisesse nos finais de semana sem ter que me preocupar com o nada, passava o sábado olhando lojas.

Parecia mais fácil no inicio, era so acordar cedo e ir pro trabalho correndo que teria alguém la pra conversar. Mas hoje estou imersa num silencio enorme.

Olho constantemente pro relógio e o tempo nao passa. Ainda tenho mais pelo menos uma semana sozinha. Acordo e nao acho vontade em levantar. Hoje é domingo e eu devia estar descansada, mas estou exausta. Preciso de mais alguns dias pra descansar desse silencio.

A pior parte é que me acostumo a nao conversar, ficar calada, entao me abuso fácil com qualquer barulho.   As vezes falo sozinha pra poder ouvir minha voz.

Ontem caminhei na beira do lago, mas a sinusite me impede de ficar la fora muito tempo. Vevey é um lugar tao lindo. Parei na floricultura e troquei um cupom por umas flores de plastico pra enfeitar o quarto. Na doceria comi um mousse aos 3 chocolates com cha de menta. Na livraria comprei um livro na banca de promoções, sobre comida marroquina. Ultimamente Vevey é pra mim linda e solitaria.

Em casa tudo me irrita, o lugar que guardo sapatos me tirou do serio essa semana, a sala é fria e a tv muito baixa, o quarto é medonho, a cama balança, o colchao tem dois buracos, o escritorio ta apertado e a cadeira desconfortavel, a cozinha nao cabe nada, enfim queria mudar tudo. Acho que ficar enfiada dentro de casa sozinha abre muito espaço pra achar defeitos.

Passei na loja de decoraçao e olhei um monte de ideias pro natal e sai de la sem comprar nada! Nao gostei de nada, nem duma velinha! Olhei umas coisas e pensei que é so pra dois (na maioria das vezes um) e depois tenho que limpar e tirar tudo entao nao vale o esforço. Ate pensei em fazer algo aqui, mas o Lu fica fora a maior parte do tempo, quando volta prefere ficar relax em casa e nao receber ninguem. Acaba que nao criamos laços de amizade com ninguem por aqui.

Vou torcer pra essa semana passar logo, ja sera a terceira semana seguida sem o Lu, e que a viagem dele nao tenha que ser extendida nem em uma horinha, pra que ele chegue aqui antes que a esposa enlouqueça.

3 comentários:

Lu disse...

Ja chego linda

Beijo
Te amo
Lu

Mi disse...

Que fofo vocês dois, que Deus abençoe sempre essa união Vi.
Beijos

Denise Vaz disse...

Quando você tiver livros publicados, me diga, tá? Desculpe a intromissão. Sou Denise, de Salvador, e estava procurando dicas de passeio pela Suíça. Eu e meu marido vamos fazer nossa primeira viagem internacional pra lá. E o mais interessante... Acabei encontrando no seu blog um tanto de Suíça e um um pouco do seu drama para ser mãe. Também estou passando por um drama nesta área. Me identifiquei demais. Voltando ao início... Quando você escrever seus romances, por favor, me faça saber. Estive debruçada sobre suas palavras na última hora. Além de envolvente, você escreve muito bem e brinca com as palavras como os grandes escritores.

Abraço pra você, Vivian! Que Deus lhe abençoe e ilumine!

Denise