quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Paris la Métisse

Le savoir confere un pouvoir eternel


Aproveitei a ida para Paris para passear na cidade (veja o pq da ida no post anterior :-). Caminhei do Les Hales para o Hotel de Ville para ver a exposição Paris la Métisse, com fotos dos diversos povos que vivem aqui, depois passei por Notre Dame, Instituto do mundo arabe, Bastile e Saint Paul.

As fotos da exposisão são bem diversas, tem até 2 representando o Brasil, que alias se diferem muito das outras: uma mulher vestida pro carnaval com os peitos saindo para fora do sutiã e um menino dançando samba no meio de um salão vazio. São fotos artisticas em preto e branco com sobreposições e que falam muito da diversidade que você pode encontrar por aqui. Um trabalho desse em Sao Paulo encontraria muito mais diversidade para registrar, mas so estando aqui para perceber o quanto a arte é mais respeitada aqui do que no Brasil.

Eu sei, é chover no molhado falar sobre a falta de incentivo a arte no Brasil, mas é bom manter o assunto sempre quente pra gente não desistir de tentar mudar. Provavelmente existe muita arte escondida em Sao Paulo, mas para quem vive la, muitas vezes com mais de um emprego, ficando até 4 horas no transito não conseguira encontra-la. Fotografia, cinema, teatro, pinturas... tudo coisa de gente pelo menos classe media.

A exposição é gratuita, vai até 1° de Março e esta numa sala no Hotel de Ville.


Paralelo ao Hotel de Ville fica o Sena, a vista no inverno é linda, sem muita gente, poucos barcos de passeio, olha so o que te espera:

Nenhum comentário: