quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Luzern

Luzern, Chapel Bridge com a igreja jesuita ao fundo.

Essa semana eu tenho tanta coisa pra dizer que deu preguiça de escrever... por isso o post do domingo ta indo na quinta mesmo :-)

Começando do começo, a neve durou pouco, veio e foi embora super rapido. Foi so para dar o gostinho do que vai ser o inverno. Agora o clima ta variando entre 12 e 6°C. Temos alguns dias de nevoeiro e esta escurecendo bem cedo, com por do sol começando as 4 da tarde!

PrefeituraSexta passada fomos no Ikea achar uma cortina pra sala. Aproveitamos e compramos uma pro escritorio tbem e ainda quero colocar alguma coisa na da cozinha, pois dependendo da hora que acordo tenho que prepar o café da manha sem olhar pra fora pra não ver nosso visinho pelado pela janela.

Quando os tios do Lu vieram fomos até Luzern passar uma tarde e eu gostei muito da cidade, queria ir novamente la com o Lu e aproveitamos o sabado passado pra isso. A ideia era ir mais cedo e visitar o museu dos transportes tambem, mas perdemos hora e ficamos so na visita a cidade mesmo.

Luzern é muito bonita. Eh a primeira cidade do passeio mais famoso por aqui, o Golden Pass, vai ver por isso que é tão bem cuidada. Aqui em Zurich as jardineiras ja estão abandonadas, la estão todas lotadas de flores novas.

Fizemos o circuito padrão: Chapel Bridge, Igreja Jesuita, Weinsmarkt, prefeitura, torta na Heini e Kapelplatz. Ainda sobrou tempo pra caminhar na beira do lago até escurecer, dai voltamos.

Monte Pilatus

Igreja JesuitaFiquei apaixonada pela igreja Jesuita, é rosa e dourado, muito delicada. O corredor é longo daqueles perfeitos pra casamento. Falei pro Lu que quero casar novamente numa igreja igual essa. Ele disse que tinha batido fotos e era so mostrar prum padre no Brasil pra ele fazer uma igual :-)

A vista das montanhas tambem é linda e batemos varias fotos do monte Pilatus, o unico que estava visivel do 'monte de montes' que tem ao redor da cidade.

Em maio tinha turistas de todo canto, mas dessa vez o que mais vi foram japoneses. Alias notamos isso em Rapperswil na semana passada tambem. O que ainda me choca são as esposas asiaticas muito jovens e baixinhas com velhos feios e gordos, temos visto muito isso por aqui e eu vi uma entrevista com um anão na tv inglesa que estava deprimido então resolveu "comprar" uma esposa filipina (pagou pra uma agencia trazer uma pra ele). Eles estão juntos a 10 anos e ja tem um filho. Tem bastante site na web pra comprar esposa, muito depre. Ate vi propaganda de uma escola de alfabetização pra brasileiras que vem pra ca sem nem saber assinar o nome... tudo por um marido suiço!

Mudando de pato pra ganso, fazia tempo que eu queria comer panqueca então o Lu me ajudou e fizemos no domigno. Aqui em casa não importa a quantidade de panquecas que saem, pode ser 5, 10 ou 15, todas são devoradas numa unica refeiçao. Dessa vez eu queria com espinafre e não tinha fresco no mercado então comprei pela primeira vez o congelado. Que decepção. Olha a foto do bixo ai ao lado, não é estranho demais comer legumes no formato de tijolo?? Bom, depois que descongela vira espinafre ralado, então serviu.

No domingo tambem assistimos Michael Clayton, com o George Clooney, muito legal o filme, gostei bastante.

Comecei a decorar a casa pro Natal. No Natal eu volto a ser criança. Até acredito em papai Noel! Compramos uma mini arvore, colei estrelinhas pela casa e aos poucos vai ficando tudo com cara de final de ano! Olha minha arvore que gracinha, é um galho verde com corações alaranjados e combina com a bebe chinesa que trouxemos de Chengdu.

Olha so que legal que colocamos na nossa casa, tinhamos visto isso no Juerg e não resistimos em imitar :-) Eh um relogio/termometro a radio. Tem um medidor instalado do lado de fora que manda sinal pro aparelho dentro de casa e ai temos a temperatura dos dois lugares. Tambem recebe sinal de uma torre que fica la na Alemanha e manda a previsão do tempo pra ca. Muito chique!

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa, Vi!! Quanta coisa mesmo!
Eu aqui vejo a semana passar e nao faco nada... queria ser animada igual vc, viu? :)

Continue assim e vai colocando no blog. Assim eu me inspiro!

Beijao!
Erika

Mi disse...

Ai Vi, que linda a mini arvore, amei!
Já estou empolgada também, primeiro fiquei olhando bastante essa semana as decorações, acho que nesse fim de semana a gente vai numa loja que vende só coisa de natal. Fico com receio de comprar e comecar a aparecer coisas mais bonitas ainda, eheheh

Unknown disse...

Oi Vi!! me passa uma super informação por favor!!!
é muito dificil ir de Zurique para Luzern? pq meu esposo vai fazer um concurso pra entrar na orquestra de Luzern...só q o avião dele pousa em zurique...

bjus e obrigada

Vivian Teixeira disse...

Oi Cristhiane,

Andar na Suiça é sempre muito facil.

Dentro do aeroporto tem uma estação de trem, é so seu marido seguir pra la e comprar uma passagem pra Luzern. Por hora, durante o dia tem uns 5 trens. Mas direto so tem um. O mais rapido demora 1:02 e o mais demorado 1:35.

Obrigada por visitar meu blog e tomara que você venha tbem pois Lucerne é uma cidade muito bonita.

Link da com os horarios dos trens : http://www.sbb.ch/

Abraços,
Vivian