segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Gordurinha

Foto de 15/02/2009.

O tempo vai passando e meu estomago ta cada vez mais fresco. Sexta-feira tive uma 'overdose', primeiro a menina super ultra perfumada da minha sala resolveu sentar do meu lado, mesmo eu ja tendo dito pra ela que o perfume dela ataca minha alergia, bom sei la, vai ver é doida. Dai tinha combinado um almoço e a galera queria ir no Burger King, lá fui eu abusar do meu estomago comendo um sanduiche. Pra completar a noite jantei na casa de um amigo e foi macarrão com molho branco, bacon e queijo! Pronto!! Matou o final de semana!! Fiquei com dor de cabeça o final de semana todo! Um comprimido pra 3 horas sem dor e ela voltava. Incrivel!!

Quando eu era criança eu comia muita gordura, tanto que meu apelido no açougue perto de casa era Gordurinha!! Pq eu sempre pedia pra minha mãe comprar o bife que tinha gordurinha do lado. Só que a Gordurinha cresceu e quando mediu o colesterol pela primeira vez deu 160 o ruim e 40 o bom!! Acho que o ruim tinha que ser abaixo de 100 e o bom acima de 60! Tentei migrar pra uma vida mais saudavel, mas o resultado é que agora qualquer coisa me faz mal... um saco!

Pra compensar a dor de cabeça mala usei o final de semana para provar receitas, porque pra mim cozinhar é muito relaxante. Sábado fiz uma receita de batata nova pro almoço (foto ao lado) e fiz kafta pra janta. Domingo o Lu me ajudou e estreamos nossa máquina de macarrão.

Deve ter sido sorte de iniciante pois o macarrão ficou delicioso. Como foi a primeira vez que fizemos tivemos que fazer duas massas, a primeira foi pro lixo pois so servia para retirar o oleo que vem na máquina. A segunda preparamos com mais cuidado, cozinhamos 3 minutos e comemos com molho de tomate.

Nossas avós costumavam preparar macarrão em casa, então queriamos fazer tambem, mas elas deixavam o macarrão secar pra depois cozinhar. A receita que pegamos não precisou secar, só deixamos pendurado no secador (foto) pelo tempo em que preparavamos o molho e ferviamos a água.


Antes de comprar a máquina fiz as contas pra ver se compensava. Comemos macarrão pelo menos uma vez por semana, então considerei um pacote pra 2 pessoas de macarrão caseiro e descobri que em 13 semanas ela se paga :)

Depois do macarrão tive que ir pra farmacia, comprar mais remédio e ainda saimos pra jantar numa pizzaria. Resultado: nem consegui dormir de tanta dor de cabeça, o remedio nem fazia mais efeito. Só hoje, ja perto da hora do almoço que minha dor foi sumir!

Tomara que essa semana eu fique melhor, pois estarei sozinha e sem o Lu pra cuidar de mim é sempre mais dificil achar animo.

4 comentários:

Mi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mi disse...

Poxa Vi, eu também fico assim quando abuso do meu estômago, principalmente quando como muito queijo e molhos. Tem até um tempo que não tô sentindo enxaqueca e estou muito feliz, nem quero falar muito! Se você cuidar uma semana do seu estômago não comendo comida muito temperada, essa dor maledita vai passar. Eu só abuso no fim de semana e depois tento pegar leve durante a semana, daí meu estômago agradece, eheeh
Te cuida!

Unknown disse...

Tadinha, Vi.... doentinha justo no fim de semana?!

Eu estou aqui tentando me conformar que essa semana eh carnaval no Brasil e ta todo mundo no feriadao e eu aqui trabalhando sem nem sombra de feriado :{

Bjos!
Erika

Vivian Teixeira disse...

Agora com o Lu viajando a vontade de cozinhar some e eu vivo de salada e frutas, então desintoxico :)

Bjos