sábado, 14 de fevereiro de 2009

O B.O. da P.O.


Organizamos uma noite chinesa aqui em casa ontem e foi divertidissimo. Não tinha espaço na mesa pra todos então fizemos o jantar no chão, comida chinesa com ambiente japones!

Durante a semana me diverti indo na Interio e no Ikea buscar tapetes e almofadas e ontem a tarde arrumando a casa e recebendo varias ligações.

O desafio pra maioria foi achar a carne propria que ja vem cortada e prontinha pra usar. Somente um casal conseguiu trazer a carne, foi engraçado. Teve até os que trouxeram presunto no lugar :) Totalmente alienado do que era a tal carne!!

Usamos duas panelas e varios tipos diferenes de cogumelos, alguns que trouxemos da China desidratados, outros comprei aqui e achei um muito esquisito e preto no mercado chines aqui em Zurich. Alias fui la nesse mercado essa semana comprar umas combucas pra servir o molho de alho que acompanha o Hot Pot. Achei nesse mercado um macarrão diferente, chama Rice Flakes e tem formato de quadradinhos que quando cozinha enrola e fica uma graça. Nem sei de que pais veio, mas fez o maior sucesso.
Da uma olhada nos cogumelos esponjas que trouxemos da china, parece miniatura de bucha de cerca.


O assunto mais polemico da noite foi a baixaria que esta rolando sobre a brasileira, aparentemente filha de um assessor de politico brasileiros, que dis ter sido agredida na estação de trem aqui perto de casa, alias a mesma estação que o Lu passa todo dia normalmente no horario que ela disse ter sido atacada e a estação estar vazia, mas quando ele passa a estação esta sempre cheia de gente chegando do trem que chega as 19:33. A Mari até trouxe os jornais do dia pra gente ver as noticias! Da uma olhada:

Eu tenho a pele branquinha igual a dessa menina e quando trombo na cama a noite fico com a perna roxa 15 dias!! Não some. A marca muda de roxo pra verde, mas não some. E ela disse ter sido espancada na segunda e não tem nenhuma marquinha no dia seguinte?? Muito estranho. E depois o lance de perder os bebes e demorar 4 dias pra ir no hospital?? (Parece que ela perdeu na segunda-feira e fez os exames na quinta)

Essas marcas de canivete que ela dis que os caras fizeram nela não fazem sentido, são na frente do corpo e ela deixou eles fazerem sem se mexer pra ficar tão certinha?? Como??? Pior ainda, que mulher faria isso em si mesma?? So uma doida!! Eh dificil acreditar que alguem criaria isso e mais ainda que existe gente tão preconceituosa aqui. Enfim, concordamos que a historia estava muito delirante pra ser verdade. Uma pena essa palhaçada ter ocorrido, especialmente aqui do lado de casa. Queima mais o filme ainda do meu bairro e dos brasileiros que vivem no exterior.

O nome do post de hoje é em 'homenagem' a baixaria: BO pra boletim de ocorrencia e PO pra Paula Oliveira, nome da menina.

Voltando pro jantar, jogamos um pouco do Ze João (Wii) depois do jantar. Foi engraçadissimo!!! Fizemos videos e fotos dessa vez. Eh um conceito diferente mesmo, as pessoas não acreditam que não precisam apertar nada pra jogar. Pena a gente não ter achado muito jogos legais como o Sport, ja temos o Music e o Olympic games, mas o Sport ainda é o melhor. Da uma olhada nesse deuzinha jogando box :)

6 comentários:

Unknown disse...

Vi, nao vou nem comentar sobre essa louca.... fiquei MUITO indignada!!!

Vamos falar da sua festa. Ficou otima! E esse Zeh Joao diverte mesmo, ne? Vou arrumar um pra mim logo, logo :)

AH! Sempre esqueco de te falar, mas minha mae eh leitora fiel do seu blog e das receitas. Ela mandou um beijo pra vc ;)

Bjos,
Erika

Mi disse...

Ai Vi, Deus que me perdoe, não quero julgar niguém, é tudo muito estranho, mas é triste e difícil de suportar qualquer uma das duas versões, ela falando a verdade ou mentindo. Não gosto nem de lembrar!!

Mas vamos falar da melhor parte, que festa legal hein?
Sabe que no restaurante japonês aqui perto de casa tem um "Japanese style hot pot" que ainda não provei. Estamos com vontade de provar, mas faltou coragem, acredita? Hoje fomos lá, mas não foi dessa vez ainda, rsrs.
Seu post tá me dando mais coragem de tentar, parece ser muito bom!
Beijos

Vivian Teixeira disse...

Erika, o Zeh João é muito legal mesmo, a gente se diverte. So queria ter mais jogos que ja estou meio cansada do Sport.

Serio?? Manda outro beijo pra dona Fatima! Não tenho google analytcs nos blogs de receita, então nem sei se alguem alem de mim usa :) Ontem fizemos uma receita de batata assada muito legal, vou fazer novamente e tirar foto pra por la. Isso eu sei que você adora, né?!!

Bjos

Vivian Teixeira disse...

Oi Mi,
Eu soube que no Japão tem um prato parecido com o Hot Pot, mas nunca provei. Depois você me conta como é!!!
Olha o que eu achei: http://www.grandsichuan.com/
Googlei e parece ter varios elogios, pq não tenta?? Se não fizerem HotPot pra 2 prova o pork dumpling que também é divino!!
Bjos

Unknown disse...

Batata assada?!?! ADOOOOROO!!
Poe a receita e a foto la que eu quero experimentar :)

Mi disse...

O pork dumpling eu já provei, fui em um restaurante chinês e fizemos várias rodadas de dumplings, daí comi pork dumpling, shrimp dumpling, vegetable dumpling e o dim sum. Tudo delicioso, fiz um post sobre o isso.
Agora tenho que ir num restaurante que me indicaram que é em chinatown: http://www.goldenunicornrestaurant.com/
Vou tentar ir esse fim de semana daí te conto, parece ser muito bom!
Daí esse outro vai entrar na lista tb.
O japanese hot pot é mais fácil de provar pq fica pertinho de casa. Anyhow, te conto o resultado depois ;-)
Bjs