domingo, 19 de abril de 2009

Welcome Home


No avião de volta pra casa eu olhei a Suiça de cima e pensei como era bom voltar pra casa, mesmo estando chateada de ficar longe dos meus pais o sentimento era bom, de paz.

Antes de embarcar passamos uma noite em SP e isso bastou pra eu lembrar como odeio São Paulo. O transito, as pessoas mal humoradas, o clima, o cheiro, a poluição... Enfim, me fez esquecer um pouquinho a saudade de Lins e querer chegar logo em Zurique e dormir na minha caminha.

Infelizmente, na hora de emitir as passagens não reparamos que minha conexão em Amsterdam era de 1 hora e a do Lu de 6 horas, então a atendente da KLM em SP enviou todas as malas no meu nome e pediu pra tentamos trocar a passagem do Luciano em Amsterdam. Claro que não deu certo, não tinha vaga, nem pagando tinha como ele vir comigo e eu cheguei em Zurique sozinha com 3 malas pesadas, duas delas com 32 quilos!! Pra tirar da esteira foi um parto, meus braços estavam tremendo do esforço depois de 14 horas voando. Resultado, a policia achou que eu estava drogada, pois não conseguia abrir a mala com os dedos tremendo. Eu tive o mesmo problema na China, quando fomos pra Xangai e meu ombro teve um treco que eu não conseguia mexer o braço, mas la o Lu estava junto e carregou tudo. Enfim la fui eu ser interrogada na frente de todos os passageiros que chegavam. A policia abriu minhas malas, pegou umas comidinhas que eu tinha trazido e me segurou la uma hora, até o interior da minha mala foi analizado para ver se eu nao tinha escondido drogas num compartimento secreto que so o policial conseguia ver, eu chorando de raiva e sozinha. Foi o pior Welcome Home da historia!

O bom mesmo foram os reencontros e as despedidas no Brasil, rolou jantar japones na casa dos meus pais, almoço e jantar na cooperativa japonesa, churrasco na casa da Eloa, almoço numa super churrascaria com o André. Tudo uma delicia!!! Aproveitei bastante a viagem, pra comer muito e tentar rever o maximo de amigos possivel.

Olha o tamanho da panela de yakissoba na mesa!

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa Vi.... que recepção calorosa, hein?! :(
Espero que as férias no Brasil tenha sido tão maravilhosa a ponto desses "pequenos" contratempos da chegada não deixarem más lembranças.

AH! Acho que meus planos de férias esse semestre vão furar...

Beijo grande!
Erika

Mi disse...

Que delícia Vi que você está de volta! Ebaaaaa que já vamos ter novos posts ;-)
Que recepção hein? Vamos esquecer essa parte, rsrs.
Bjs