domingo, 12 de julho de 2009

Quatorze Motivos Pra Comemorar

As 14 cervejas!

Vocês ja foram num Beer Tasting? A gente nunca, mas como tinhamos varias cervejas em casa fizemos uma Prova da Prova de Cerveja pra ver se realmente queriamos fazer um Beer Tasting oficial.

O primeiro empecilho foi que nesse final de semana parecia que todo mundo ja tinha algum compromisso marcado e inadiavel, mas no final conseguimos reunir Jurg, Ayami, Angel e Augusto aqui em casa no sabado a noite. O Lu preparou as cervejas e eu as comidas.

Ganhei um livro de receitas da mãe do Lu que é uma graça, super completo e detalhado, mas eu estava com preguiça demais pra preparar os petiscos quentes, então fiz uma tabua de frios e uma salada, alem de petiscos prontos (mini pizza e biscoitos). O unico trabalho foi grelhar umas linguiças pra encerrar a noite a brasileira com linguiça no pão :)

Foi bem agradavel, mas não sei se vamos querer fazer a oficial. A cerveja vc abre e serve, todos provam a mesma ao mesmo tempo, não da pra deixar la esquentando. Não da pra reaproveitar os copos por muito tempo, então são 2 a 3 copos por pessoa... enfim a melhor parte é que o teor alcolico sobe durante a prova e vai todo mundo ficando mais e mais alegre. Foram 14 cervejas diferentes, algumas foram 1 garrafa, outras duas... Mas é servido de um pouquinho por vez (100 ml).

A melhor noticia da semana é que pediram meu RG no mercado para comprar cerveja, vocês acreditam??? Ou meu anti-rugas fez um milagre ou a mulher devia estar precisando trocar de oculos pra achar que eu sou menor de 18 anos!! Mostrei meu registro suiço na maior felicidade.

A galera na cerveja e eu no suco de uva.

Essa semana fiz um mobile pro bebe da Lara que ainda preciso ir entregar. Tomare que ele goste de olhar pra esses palhacinhos vermelhos como eu gostei de faze-los.

6 comentários:

Erika disse...

Oi, Vi!!!
Adorei o mobile. Vc realmente é uma artista: cozinha, confeita, faz artesanato.... e ainda parece que nem tem 18 anos!!!
:)

Bjo!
Erika

Vivian Teixeira disse...

hahahahahaha!

Olha so quem fala: canta, toca, gerencia projeto... multi task total!

Pode deixar que mando um mobile pra vc quando decidirem crescer a familia :)

Bjos

Michele Anjos disse...

Que legal Vi, adorei o mobile. Cerveja não é comigo, mas a idéia é interessante. Eu ficaria no suco com vc, ehehehe.
Abs

Patricia disse...

Nossa! Tinha ate London Pride! Fantastico.:D Mas eu nao ia saber distinguir mais nada depois da terceira hehe :)

Bjao!

Vivian Teixeira disse...

Patie, vc ia reconhecer sim pq era bem poquinha por pessoa, tinha umas com 50 ml pra cada :) Alem disso eram muuito diferentes. Tinha uma que o Lu comprou na itália sem saber que era sabor café!!! Acho que essa foi a pior da noite :D
Vc voltou sua página no ar?
Bjos
Vi

Patricia disse...

Cerveja sabor cafe? que coisa doida Vi! hahah bom, deve ter sido super divertido! :D

Meu site esta no ar, mas so com uma versao curta e desatualizada do meu portfolio. O blog esta completamente quebrado, e a minha preguica nao me deixa consertar. :)

Na verdade e a eterna duvida de nao saber no que focar (escrever em ingles ou portugues, assuntos pessoais ou profissionais, trocar a url pro meu sobrenome de casada ou nao etc) que me impede de resolver isso, risos! Pense em uma pessoa enrolada... hehe

Saudades, beijao!