domingo, 23 de agosto de 2009

Cheirando Canela

Bolo de maça com canela.

Depois de 5 semanas voltei ao curso de alemão e depois das 3 primeiras aulas comecei a achar que minhas ferias foram curtas. Sabia que esse curso teria muito vocabulario, mas isso é demais, a gente fica lendo sobre Bach e outros alemães famosos e a professora explica o vocabulario... Chatissimo!

Depois da aula eu sempre saio andando, pelo menos duas estaçoes de bonde pra depois pegar um pra vir pra casa, assim relaxo caminhando. Numa dessas aproveitei pra cortar o cabelo. Olha o new look ai do lado :)




Alem de estudar não rolou muita coisa essa semana. Ontem fui ver a Lara. O Otto, bebe dela, esta pra nascer entre essa semana e a proxima então fomos la levar um bolinho de maça e botar as fofocas em dia.

Alias eu não gosto de bolo de maça, mas essa é a grande vantagem de fazer esse bolo, pq assim mato minha vontade de cozinhar sem ter vontade de comer :) Fiz dois bolos esse final de semana, ambos com maça e canela, mas usei uma forma nova que rende meia receita, um bolinho pra Lara e um pro Lu. Agora o cheiro de canela não sai da minha cabeça.


Falando em receitas acho que vou descontinuar o blog de receitas, por mais que seja pratico - posso fazer minhas receitas no Brasil ou aqui por exemplo - escrever a mão é muito mais divertido. Esse bolo eu tinha anotado no meu caderninho, numa folha rosa e colei adesivos. Foi muito mais agradavel usa-lo pra cozinhar do que levar o ipod pra cozinha.



Hoje a luz estava refletindo no porta joias que eu trouxe de Lille, aproveitei e fiz essa foto. Olhar lojas de decoração na França é uma delicia e eu sempre passava nessa loja, então antes de nos mudarmos passei la pra pegar alguma lembrança da cidade e peguei esse porta joias, que tbem pode ser porta chaves de madeira pintada a mão. Acho que pode ser encontrado em varias cidades, mas esse vai sempre me lembrar Lille.

Nenhum comentário: