domingo, 16 de agosto de 2009

Dia de Piscina

Céu na manhã de sabado na piscina.
Nos ultimos dias tem feito um sol de rachar coco por aqui, sem nenhuma nuvenzinha!! Então aproveitamos os sabado pra ir na piscina do bairro, chamada Bad Auhof.



Tem piscinas por toda a cidade, umas so para mulheres e umas so pra homens, mas essa é familiar. Dentro tem uma piscina pra bebe, outra pra criança pequena, uma com escorregador pra crianças maiores e tem a de adulto, que é muito funda e tem até trampolim. Pra mim que não nado a solução é ficar com as crianças gritando ou na bordinha esperando o lu nadar.


O bom é que fica na mesma rua de casa e apesar do calor não estava muito cheia. So depois das 4 da tarde é que começou a aparecer muita gente, mas de manha e na hora do almoço estava perfeita (silencio e calor na medida certa). Tem um restaurante dentro do lugar e almoçamos la, foi dia de folga mesmo :)



A tarde começou a chover brasileiros. Foi so eles chegarem na piscina pra virem pra cima da gente pegar nosso lugar, muito folgados, depois quando fomos tomar sol tinha umas senhoras brasileiras reclamando entre elas da vida, das crianças, da suiça e até do chão do lugar pq tinha muita 'preda' (palavra delas)... Pareciam que estavam na casa delas, gritando e fazendo a maior farofada :)
O resultado foi que eu sai da piscina relaxada, mas vermelha como um pimentão :) Tudo bem porque esse calor todo não vai durar muito e é melhor aproveita-lo.


Revendo a semana, quinta pegamos uma carona com o Juerg e a Ayami pra jantar na casa da Blandine, numa cidade aqui perto chamada Baar. Ela esta aperfeiçoando os dotes culinarios e fomos os cobaias a provar o salmão em papelote, pra nossa sorte estava muito bom. A noite estava clara e ficamos na varanda tomando sorvete até umas 10 da noite.


Sexta chamei o grupo de brasileiros que conhecemos aqui pra virem aqui em casa, pra jogar e comer pizza, mas eles estranhamente ignoraram o convite, continuaram falando sobre outras coisas nos e-mails, mas nem me responderam! Achei muita falta de educação e fiquei magoadissima. Não quero passar por isso novamente, então prometi a mim mesma e pra eles que foi a ultima vez que os convido. Ainda não entendi porque ignoraram e mesmo depois do meu e-mail brava não houve muito feedback. Não consigo analisar esse fato, talvez brasileiro aqui seja diferente de no Brasil, mas eu sou a mesma, então como é que eles ficaram diferentes?? Enfim, deixo essa pra cada um concluir como quiser, estou sem conclusões.


Entrada da Piscina. Na placa: 29°C e 26°C é a temperatura do ar e da agua. Não pode tirar foto la dentro :(

2 comentários:

Mi disse...

É vero Vi, tem que aproveitar o solzinho porque ele vai embora super rápido.
Beijos

Patricia Patitucci disse...

Aqui tb esta quente, mas amanha voltamos a programacao normal (isto e, showers! :( tb, trabalhando, sol nao tem nem graca, hehe). Qto aos brasileiros, eles e que sairam perdendo! Bjocas