domingo, 9 de agosto de 2009

Georgia On My Mind

Montagem recordação do Georgia Aquarium.

Meu voo de volta de Manaus parou em Atlanta por um dia inteiro (cheguei as 7 da manha e sai as 17 pra Zurich). Então aproveitei a estada la para conhecer um pouco mais da cidade. Eu não fazia a menor ideia da onde estava, cheguei no escritorio de turismo no aeroporto e disse que tinha o dia todo na cidade, o que eu poderia fazer e o atendente disse que eu ia me divertir conhecendo a torre da CNN e o Georgia Aquario, pensei comigo 'Ah! Então to na Georgia!!'

Terreo da torre da CNN
Achei o predio da CNN legal, mas o tour é meio chato. Eh completamente proibido entrar no predio com celular ligado ou camera na mão, então não podia tirar foto dentro, so do terreo onde funciona um shopping e praça de alimentação. Boa parte do tour ficamos vendo monitores, pois não nos deixariam caminhar pela area onde os reporteres estao trabalhando.

Achei legal entender a rotina, como a noticia chega numa ponta do escritorio e caminha até a outra mastigadinha pra ancora colocar no ar. Até mesmo os nomes são impressos de forma que não sejam pronunciados errado. O teleprompt tambem foi legal, tem controle de velocidade e cada apresentador tem o seu proprio ritmo, muito moderno. Outro ponto interessante foi ver o Breakingnews sendo gravado. Isso mesmo:gravado!! Eles evitam ao maximo os riscos de uma transmissão ao vivo, então gravam e transmitem as noticias de ultima hora! Eh tudo muito rapido, as cameras são controladas por um controle remoto e o apresentador tem controle de tudo.




Achei que fosse visitar um aquario como o que eu vi em NY, que ja era grande e muito legal, mas não, esse aquario é gigante! Logo na entrada ja tem 2 vidros imensos numa sala escura (foto acima), eles dão uma ideia do que você vai encontrar la dentro.


Dentro do Georgia Aquarium.




Fui logo ver as baleias, tentei varias fotos, mas não rolou, elas estavam muito longe, então acabei comprando uma foto de recordação. Eu ja tinha visto beluga antes, sonho com o dia que vou ver uma baleia solta. Pra mim elas são magicas. As belugas são tão branquinhas que a luz reflete e parece que você esta fotografando neon. Lindas!




O aquario tem varias areas especiais pra crianças, elas podem tocar em alguns animais, tem brinquedos e uma praça de alimentação.


O que mais me surpreendeu foi o corredor de vidro embaixo de um aquario gigantesco. Você olha pra cima e vê as coisas mais surpreendentes, como esse tubarão martelo logo acima da minha cabeça.


Eu me senti como as crianças! Queria que o Lu estivesse la e queria ter mais tempo. Não queria perder o voo entao so passei o olho e fui embora.



Arraia manta.

A luz do aquario deixa todo mundo azul :)

Nesse mesmo lugar tem tubarão baleia!


Eu li no site que esses tubarões foram trazidos de Taiwan e foram pescados para consumo, se não fossem comprados pelo aquario teriam sido comidos por algum doido que acredita nos poderes milagrosos de sua carne e barbatanas.


Na volta aproveitei pra almoçar num restaurante japones no caminho. Em Zurich uma porçao de 6 sushis custa 15 dolares, la almocei super bem por 10 dolares!


Voltei pro aeroporto e embarquei. Foi bastante cansativo fazer todos esses passeios numa manha, mas valeu a pena.


A viagem de volta foi horrivel, passei mal a viagem toda. Foi tão tragico que ficou comico: sabe a fila que se forma pra descer da aeronave quando ela aterriza? Pois é, eu desci naquela fila vomitando e todo mundo olhando e falando 'eca', cada um na sua lingua :) Eu não podia fazer nada, comecei a passar mal quando o avião estava decolando e parei 10 horas depois, quando pisei novamente em terra firme!


Foto da Semana:

Ainda deu tempo de pegar um restinho de verão em Zurique e o fomos passear no lago na quarta-feira.

* Hoje o nome do post é o nome da musica hino do estado da Georgia, que agora eu sei que a capital é Atlanta. Essa musica é de 1930 e virou hino em 24 de abril de 1979. Mesmo dia em que eu completava 3 aninhos. :)

2 comentários:

Mi disse...

Ai Viiiii, eu quero ir lá :-)
Adorei o post, já sei que tenho mais coisinhas pra conhecer, está anotado o roteiro, eheheh.
Beijos

Vivian Teixeira disse...

Mi, vocês vão amar!!!
Ja to com inveja dessa sua viagem de descobertas pelos EUA :) Tomara que você va ver a Cher bem de pertinho e dance muito por mim!!!
Bjos