quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Bacon e a Sexta-Feira Santa


Reservamos um lugar para tomar um brunch na sexta-feira Santa dentro de um barco no lago Thun. Esse lago é um dos que cercam Interlaken e a vista é linda.

Eramos os unicos turistas dentro do barco e nos sentimos um pouco desconfortavel com isso pois as pessoas olhavam demais pra gente. Eu ainda sou um pouco branca, mas o Lu se destacava em meio a tanta branquisse. Também acho que devia estar cedo demais pra boa educação porque as pessoas não estavam olhando com simpatia, muito pelo contrario.

Acho que esse preconceito esta relacionado com o medo de terroristas, olham uma pessoa morena, se não é negro e nem indiano acham logo que é `mulçumano homem bomba`... Ignorancia, mas se não existisse homem bomba não existiria o medo deles, então a culpa não é bem dos suiços. Tenho visto muito na tv sobre o anti islamismo na Europa.
O tal do brunch também não era la grande coisa, na verdade era so um café da manha com ovo e bacon, nada em comum com a fartura de um verdadeiro brunch. Sim, você leu direito, brunch de sexta-feira Santa e o prato principal era ovo e bacon! Eu também esperava um peixe, nem que fosse defumado, mas não teve não. Aqui católico é minoria.

Apesar de tudo isso era so olhar pela janela pra esquecer do bacon e dos preconceitos, pois a vista é maravilhosa.



Comemos um bocado e no final do passeio de barco demos uma volta por Interlaken. O dia estava ensolarado e muito bonito. Encerramos a visita com um chocolate quente na Schuh, uma chocolateria de Interlaken que tem umas trufas maravilhosas.

Ao invez de voltar pra casa fomos pra Zurich pra descer pra zona francesa no dia seguinte com o Juerg e a Ayami.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Vi!! Quando eu vejo essas suas fotos eu imagino que vc e o Lu moram no paraiso sabia? Lindo!!!

BTW, Feliz Aniversario!! Espero que seu dia seja maravilhoso. :)

Bjo enorme!
Erika