terça-feira, 29 de junho de 2010

Luciano 3.4

O plano pro aniversário do Lu: 3 dias em Barcelona na Espanha passeando pela manha e lagartichando na praia a tarde. Malas prontas, chegamos no aeroporto e estava um caos. Todos os voos estavam atrasados ou cancelados. Só estavam voando voos nacionais ou que não sobrevoavam a França pois os operadores franceses estavam em greve. Imagina isso em Genebra, onde o aeroporto fica em cima da fronteira (parte na Suíça e parte na França). Fizemos check in, entramos e esperamos o novo horario do voo. Em vez veio a noticia do cancelamento. Obvio que veio a raiva e o desanimo, mas deixamos pra decidir o dia seguinte pela manhã.

Passamos a sexta toda na piscina. Até ondas a piscina tinha, muito legal! E a noite assistimos o jogo da Suíça num bar mexicano comendo costelinha com cerveja belga.

Sabado procuramos sofa, tem uns outdoors pela cidade com promoção numa loja que só vende sofá de couro e fomos lá ver. Foi só pra rir mesmo, o sofá de 3 lugares mais barato custava 6 mil francos, quase 10 mil reais!! E o mais caro estava 20 mil francos!!! Isso eram os mostruarios pois vão reformar e precisam do espaço, se quisesse o mesmo sofá de outra cor era 9 e 30 mil.

Chegar nessa loja não foi facil, nos perdemos e eu fiquei irritada no sol quente, mas o Lu queria ir lá e no final, mesmo com os sofas carerrimos, foi otimo. Do lado tem uma loja de moveis feitos de madeira reciclada e achamos uma mesa linda. Eu tinha visto uma loja assim em Sion e pensava em ir lá procurar uma mesa de madeira que não causasse mais dano ao nosso mundinho, mas pra nossa sorte já achamos. A vendedora era super simpatica e nos deu a entrega de presente. Até começou a gritar Brasil Brasil quando falamos que eramos brasileiros. Ela disse que está torcendo pro Brasil. Sai da loja sorrindo a toa de tão feliz que fiquei com a nossa mesa nova.

Lembram a mesa de Zurique? Redonda? Compramos ela numa loja de moveis usados. Infelizmente aqui não tem lojas de usados como tem em Zurique. Pra mim a melhor reciclagem é a que o produto nem vai pra lixeira, ganha outro uso ou outro dono. Detesto ouvir gente dizer que não compra usado por causa da energia. Ah fala sério, quer energia mais positiva do que manter seu planeta em linha?? Muita frescura.

Voltando ao final de semana, no domingo preparei um almoço de presente pro Lu. Assei uma peça com 700 gramas de carne, mal passada e super massia como ele gosta. Pra acompanhar: risoto, vinagrete e feijão. E pra não acabar o dia sem doce ainda fiz uma torta de maça com canela. Ele comeu tudo, menos a minha parte claro. E ainda tomou um sorvete! Afe!! Claro que nem teve jantar.

As fotos da piscina estão aqui e da mesa só na casa nova: http://picasaweb.google.com/vivian.p.teixeira/NiverLu

2 comentários:

Anônimo disse...

Vivian
Sou Danielle, amiga da Paulete, ela sempre me fala com muito carinho em você. Fiquei preocupada com essa história de greve dos operadores de voo na França pois estamos com uma viagem marcada, dia 03/07 e nossa primeira parada é Paris. A greve ainda permanece? Vamos estar na Suiça dia 07/07, mas só uma tarde em Genebra, depois vamos dormir em Aosta. Estava lendo seu blog, adorei seu jeito, seu estilo e a Europa é mesmo lindíssima, estou ansiosa coma viagem. Beijos

Danielle (danielleavieira@hotmail.com)

Unknown disse...

Parabens Lu!!

Bjo,
Erika