domingo, 23 de outubro de 2011

Sol de Outono

Essa é Vevey vista dos vinhedos.

Esse ano o outono demorou pra chegar, e veio com pouca chuva e muitos dias lindos de sol.

Recebemos a Iulia e o marido pra jantar a umas 2 semanas e aproveitamos o dia de sol pra caminhar nos vinhedos até Saint Saphorin.

Saint Saphorin existe desde o ano 53, tem 359 habitantes e vive da produçao de vinho, uns bons e outros nem tanto. O mais legal é que a cidade é um charme, não tem ruas, so essas passagens e as casas são tão unidas umas as outras e as passagens que parece que esta andando dentro das casas.

Bife de veado com bolo de chocolate, musse the pera, cogumelos, ameixa cozida e molho de vinho vermelho.

Voltamos em Saint Saphorin essa semana pra jantar num restaurante onde o Charles Chaplin tinha uma mesa reservada almoçar todos os domingos, o Auberge de l'Onde. Achei o lugar bem bonito, mas é caro pra burro e pelo preço esperava algo fenomenal, mas nada me impressionou. Achei uma cara de pau um restaurante com menu de 170 por pessoa  servir arroz doce de sobremesa e chamar de qualquer coisa espanhola. O arroz do risoto estava cru e o vinho sugerido pelo somelie, que tem até coluna no jornal da região, me deu uma tremenda dor de cabeça. Mas o conceito do restaurante, o serviço, e a algum dos pratos, como a doidisse acima, estavam bons, so não vale o preço que cobram.

 Gruyeres é um sonho de lugar. A vista é linda de qualquer lugar. So de olhar te relaxa.

Final de semana passado aproveitamos pra almoçar com o Jurg e a Ayami que estavam passando ferias em Gruyeres. O Yamato esta lindo. Tao fofo e esperto. Comemos fondue de queijo e estava maravilhoso. Pra completar provei o creme de leite triplo que so tem nesse lugar. Eh quase um pudim de tao duro, fica bom com tudo: biscoito, chocolate, sorvete, mas o mais tradicional é comer com suspiro.


Me lembrei agora que conheci uma brasileira num voo de Zurich pra Sao Paulo que acho que aqui não tinha creme de leite pois ela não achou a lata. Aqui creme de leite fica na geladeira e é fresco e realmente muito gostoso, nem se compara com creme de leite em lata que conhecemos no Brazil. Tem creme de leite light, normal, pra cozinhar doce, pra molho salgado, creme duplo e triplo. Não é so o chocolate que faz o fondue de chocolate daqui tão especial, o creme de leite também faz a diferença.

Queria que blog tivesse gosto pra vocês provarem essa delicia também...

Nenhum comentário: