domingo, 22 de julho de 2012

A Paella e a Pancada


Voltamos a escola culinária pela quarta vez, nessa aprendemos a fazer paella. O conceito de cozinhar e jantar com pessoas que nao conhecemos é bem interessante, mesmo que nao mantemos contato ainda é bom variar a conversa um pouco.
Fizemos uma salada de entrada, com crostine, que é um pão com qualquer coisa em cima, como brusqueta, mas quente. E de sobremesa fizemos ilha flutuante (isla flotante) que é uma sobremesa francesa que eu já tinha comido uma vez num restaurante e tinha odiado o gosto forte de ovo cru, mas a que fizemos era deliciosa e nao tinha gosto de ovo, mas de morango e amêndoas, amei!

O Lu mandou super bem na paella, até fez pra mim no final de semana sozinho! Acho que ficou nao só melhor, mas tbem mais bonita do que a que fizemos com o professor na escola. Essa aí da foto foi o Lu quem fez.

Essa final de semana nao fizemos nem os afazeres domésticos, só agora, oito da noite de domingo, coloquei roupa na maquina de lavar. É que sexta sai do trabalho e fui no mercado (tipo atacadao) sozinha, voltei pra Lausanne e peguei o Lu, já cansada, e ao descarregar as coisas do carro bati com a cabeça com tudo na porta do porta-malas, resultado muita dor de cabeça, só consegui cozinhar no sábado graças a dorflex, mas assim que o efeito passou a dor voltou com tudo. Nao dormi nada por dois dias então fui no pronto socorro hoje e me deram remédio. Dormi dopada a tarde toda. Agora que acordei e estou bem melhor. Fiz exames neurológicos e nao deu nada, só tenho um pequeno hematoma na cabeça e a dor teria sumido antes se ao invés de tomar aspirina eu tivesse tomado paracetamol. Na sexta tomei 2 aspirinas depois da batida e a medica disse que isso fez piorar a dor, porque evita que o sangue coagule, sábado tomei mais 2 que ferrou tudo de vez. Ela me recomendou paracetamol e ibuprofeno.

Enfim, nao aproveitei o sábado de chuva, porque nao conseguia dormir, nem o domingo de sol pois nao fiquei acordada. E amanha volto ao batente. Por que eu nunca fico doente durante a semana?




Um comentário:

Elisa Zaroni Camargo disse...

Vivi,

Estava lendo seu blog depois de uns 3 anos sem ler nada. Minha vida tá de perna pro ar, com duas filhotas.

Não resisti de te mandar muitos abraços.... estava lendo umas coisas antigas suas.

Saudades das nossas conversas de menina.

Beijão !!!

Elisa.