domingo, 16 de setembro de 2012

A vida sem arroz


Brincando com o Yamato no quarto japonês no niver de 2 anos dele.

Tivemos finais de semana bem corridos e semanas com muito trabalho. Visitamos amigos em Zurich, fizemos festinha em casa, almoçamos com amigos, Lu andou viajando.... e nesse ritmo não é fácil manter a linha. Bom nunca foi fácil pra mim manter alinha, mas ultimamente andava extrapolando e as calças 46 se recusaram a fechar. Então comecei uma busca por dietas.

Tentei a contagem de calorias, não deu certo. Não gosto de contar pontos, então logo desisti da vigilantes do peso. Aumentar a ginastica? Nao há ginastica que consuma o que como de arroz, queijos e chocolate. Tambem nao consigo engolir os shakes. Tentei umas capsulas e me deu dor de estomago e nao diminuiu a fome. Então achei a dieta Dukan, que a tempo ouço falar por causa do casamento real, mas nunca tinha investigado a fundo. Perguntei pra algumas pessoas que tentaram e todas ou desistiram no meio ou engordaram tudo novamente. Mas falei com o Lu e ele topou fazer comigo.

Apesar de pra mim ser dificílimo ficar sem comer carboidratos, eu acho que o corte total é melhor que a redução parcial. Zero ou um, ou tudo ou nada funciona melhor comigo. Além disso é uma dieta fácil pro Lu, que ama carne, e eu não conseguiria fazer sem ele. 


A semana que passou fizemos a primeira fase, que só pode comer carne magra e laticínio com zero gordura. Apesar de nao ter sentido fome nenhum dia, fiquei extremamente cansada. Troquei o sal por um sal com pouco sódio e passei a beber o dobro de água, então nao tinha forças nem pros 20 minutos de caminhada mandatário na dieta. Nao consegui me concentrar no trabalho, nem por meia horinha, sempre exausta e mole. Acho que pela falta de exercícios nao perdi quilos tão rapidamente quanto queria. Mas em vez de 4 dias na mesma fase fizemos 6 dias.

Foi uma semana difícil e vai ser mais difícil agora na fase 2, com a introdução de legumes a dieta ganha vitaminas, mas demora mais pra perder peso e pelos cálculos do site ainda vou precisar de 3 meses pra chegar ao tamanho 42. 

Gostei do que o site e o livro propõe, por exemplo eu queria ir ao tamanho 40, mas passei os últimos anos no 44, então a proposta da dieta é me colocar no 42, pq o 40 seria sofrível demais manter e ainda teria o problema de pele que nao é mais tão elástica. 


Coloquei a imagem do plano aqui, mas as datas estão erradas, pois já estou no 78.7, então devo atingir a meta no ultimo dia do ano. Vou entrar 2013 magra pra prometer alguma outra coisa dessa vez.

Um comentário:

Mi disse...

Legal Vi, nunca tinha escutado falar desta dieta.