domingo, 30 de setembro de 2012

Nosso Porto Seguro



A algum tempo estamos falando em comprar uma casa ou apartamento, mas entre ir morar longe numa casa nossa ou morar próximo ao centro e ao lago pagando aluguel preferimos ficar onde estamos, pelo menos por enquanto. Mas estavamos precisando de um projeto e decidimos entao comprar algo no Brasil. Um lugar pra ser nosso, pra quebrar parede, pintar, por prego. Enfim um lugar onde quem manda mesmo somos nós dois. Psicologicamente também vai servir de Porto seguro, um lugar pra ir quando cansamos do resto do mundo. A vantagem de comprar no Brasil e nao na Suíça é que se um dia decidirmos mudar de pais nao teremos impedimento nenhum. 

Um outro fator que pesou é a canceira que da ir pro Brasil, alem de muitas horas voando sao muitos trajetos internos pra visitar meus pais em Lins e os do Lu em Maceio. Acabamoos nao descansando tanto quando se viajássemos pra outro lugar. Lu e eu adoramos o interior de Sao Paulo, mas nao eliminaríamos os trajetos a Maceió, pq a família dele é grande. A minha ao contrario é pequena e meus pais já aposentaram então tem muito mais flexibilidade pra viajar.

Cidade decidida: Maceió!

Agora como acharíamos um apartamento que nao tivesse um condomínio absurdo, nao fosse tão velho que requeresse muita manutenção e fosse nao muito longe dos pais do Lu? Demorou umas semanas e achamos um perfeito! Próximo a praia, nao longe dos pais, nao muito caro e ainda próximo a uma praça. Entramos em contato com a construtora e eles nos disseram que nao tinham mais o apartamento que queríamos. Meleca! Mas tinha um igual de fundo, sem vista pra pracinha. Ponderamos um pouco e descidimos compra-lo. Só vai ficar pronto em 2014, mas já temos uma amiga olhando a planta e negociando as mudanças com a construtora.

Acho que as pessoas se perguntam, pq nao compramos um flat e alugamos quando nao estamos lá? Porque nao quero ninguém dormindo na minha cama e usando minha casa quando nao estou lá. É meu porto seguro, nao é pra lucrar, é pra estar lá quando eu precisar. Se amanha descidimos morar em onde quer que seja, vou sempre ter esse lugar pra mandar minhas coisas e guardar minhas lembranças, posso viver com uma mochila, desde que a qualquer momento eu possa pisar no meu porto seguro novamente. Mesmo que nao tenha emprego em Maceió, temos uma longa conexão com a cidade, o irmão do Lu mais novo tem só 2 anos, mesmo que todos os irmãos mudem pra outro lugar pra trabalhar ainda temos uns 20 anos antes que isso aconteça.
A foto da planta é do folheto de vendas, então nao é igualzinha ao apartamento, tem uma coluna maldita que o desenho nao mostra e que só ficamos sabendo depois de pagar e assinar o contrato, claro! Então nao vamos poder fazer a reforma que queríamos com uma cozinha enorme. Mas até 2014 tem chão e vamos receber o apto sem o quarto e banheiro de empregada, assim a cozinha fica maior, mesmo com o maledeto pilar no meio.

Já fiz e refiz a decorações na minha cabeça, eu gosto de muitos estilos e mesclar tudo nao é fácil, mas eu sei exatamente o que nao gosto, o que facilita muito! O mais importante é que em 2 anos entramos no nosso primeiro apartamento. Já era tempo! 

Um comentário:

Katia Pulcelli disse...

Imagino a felicidade e a ansiedade que vocês devem estar sentindo...
Parabéns !!! Que Deus abençoe mais essa conquista.
Beijos!