terça-feira, 18 de março de 2008

Primeiros micos na casa nova

Sabado acordamos cedo, tomamos cafe no hotel, fechamos as malas e partimos pra Ikea.
Apesar de ja termos concordado com qual movel iriamos comprar chegando la nada foi facil, mudamos de ideia, apanhamos para encontrar os produtos pesadissimos nas prateleiras enormes e so conseguimos sair do caixa 11:15, pegar o carro foi outra historia, fila, lentidao no atendimento, nenhuma atendente realmente falava ingles... Chegamos para pegar a mesa 12:15, o lugar fechava as 12... Ficamos sem a mesa e com o trabalho dobrado de ter que alugar o carro novamente para ir busca-la.

Nao sei se ja contei, compramos a mesa numa loja de usados de uma organizaçao que recebe doações em moveis, livros e roupas e vende para ajudar nas suas obras. É mantido por uma igreja evangelica, a igreja é ao lado e o asilo fica na frente, muito bonito o lugar!

Bom, vontando pra mudança carregamos as malas no carro, um furgao vermelho escrito Ikea bem grande e quase não chamativo :-) e fomos pro apartamento novo. Agora, vendo o que tem no apartamento nem parece que carregamos tantas caixas: temos uma arara, 2 cadeiras, 2 comodas e um sofacama. Na hora de subir caixa por caixa ficamos destruidos! Carregamos as caixas juntos e enquanto o Lu devolvia o carro eu subia as malas. Acabamos de montar as 8 da noite! Comemos uma macarronada improvisada e dormimos imediatamente depois.

O pior aconteceu a noite, olha a caipirisse novamente... durante a noite ouvi um barunho de bater porta muito forte, parecia estar aqui dentro do apartamento. Levantei para olhar e não achei nada, daqui a pouco o vento piorou e o barulho ficou insuportavel, comecei a ouvir gente andando pelo predio, criança chorando... eu ja queria descer e estrangular quem tivesse fazendo o barulho... da meia noite em diante o sono foi picado, toda vez que ventava vinha o barulho, por ser sabado a noite achei que fosse algum adolecente bebado... Olha o mico e a vergonha: de manha tava tomando cafe na cozinha e a janela externa, de metal, bateu com tudo: nós tinhamos feito o forfé todo e nem sabiamos... coitada da menininha que chorava a noite... ficamos morrendo de vergonha. Quando chegamos no apartamento tinha um senhor aqui, funcionario da imobiliaria, terminando de limpar e foi ele quem abriu a janela e não travou, nós nem sabiamos que a janela existia até eu ve-la! Tinhamos colocado toalha pra tomar banho pois nao sabiamos que dava pra fechar por fora... muito caipiras mesmo...

Estavamos sentindo falta de mesa, mas ontem foi dia de jogar moveis no lixo e eu aproveitei e peguei uma mesinha velha e coloquei na cozinha - tava muito ruim ficar comendo no sofa na sala, ele tambem é nossa cama :-) Mas a mesa é bem feinha e ta caindo aos pedaços... vai pro lixo na proxima coleta :-)

Nenhum comentário: