domingo, 7 de dezembro de 2008

Jingle bell!!!

Esse sabado fizemos nossa festa de natal. Chamamos todos os nossos novos amigos pra almoçar aqui pra casa, afinal a maioria deles viaja essa semana de volta pro Brasil e so volta ano que vem, então era agora ou comemorar sozinhos. Foi uma festança muito boa!

To cozinhando desde segunda-feira passada, fazendo temperinhos pra salada, bolachinhas pra lembrancinha. Sexta o Lu me ajudou e temperamos o frango e assamos doces e o pão. Tudo caseiro.

Fizemos uma festa em 4 atos, salada com presunto (nosso tender no Brasil), couscous com frango assado e harissa, amigo secreto e sobremesas.

Foi uma bagunça muito boa, até criança tinha pra derrubar nutella com panetone pelo chao e fazer aquela lambança.

O amigo secreto era secretissimo pois nem todos conheciam uns aos outros e no começo rolou vergonha de roubar o presente, mas no final a vergonha foi pro espaço e foi muito engraçado.


Acabou sobrando um monte de comida que parte eu distribui pros solteiros levarem e parte comemos hoje e continuaremos comendo por mais uns 2 dias. Sobrou varios pacotes de chocolate e bolachas que as pessoas trouxeram e eu esqueci de abrir, tambem tinha chocotone, pastel de banana com canela, pudim de tapioca, nutella... Enfim, sobrou muito doce que ja reservei pra proxima festa pq so expira no ano que vem!


Ah, se você ta pensando na sujeira nem se preocupe, usei tudo descartavel: copo, prato, talher, travessas e até a forma de assar o frango! Alias essas são otimas, você assa e ja vem com a tampa pra conservar quente até a hora de servir, importantissimo quando falando de frango pra 20 pessoas!

Engraçado que hoje estou me sentindo como se o natal tivesse realmente sido ontem, sabe aquela sensaçao pos natal? pois é ja estava pensando na minha resoluçao de ano novo :-)

3 comentários:

Unknown disse...

Que festança, hein Vi?! Aqui tb vamos passar o Natal sozinhos... mas vc nos deu uma ótima idéia de fazer a festa antes do povo viajar. Só não sei quem vai cozinhar :)

Se não fosse o fuso horário, poderíamos fazer uma festa de Natal juntas pelo Skype, né? ;)

Bjos,
Erika

Vivian Teixeira disse...

Erika, ano passado nao comemoramos natal, quando ligamos pra familia eles ainda estavam no banho, sabe como é 6 horas de diferença... Então não queria deixar passar em branco esse ano e foi a melhor coisa do mundo pq amamos a festa.
Acha alguma coisa pra fazer no seu natal, casa de amigo, familia do amigo, qualquer coisa :-)
Sobre cozinhar o Rafa cozinha ué!!!
Vc ja comprou a parafernalia toda? panela de arroz, cooker... ? Aproveita a desculpa do natal!

Bjos, saudades

Unknown disse...

Oi, Vi!
Ja comprei travessas, pirex, medidores, mexedores.... mas estou deixando pra comprar os eletrodomesticos mesmo depois do Natal, no tal do boxing day. Dizem que vale a pena o preco, mas tem que estar preparado pra brigar pelos produtos! :)

Bjo,
Erika