segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sabores de Casa

Hotpot sabor pimentas de Sihuan.

Tive um final de semana tão dificil, alias isso tem sido mais comum do que eu gostaria.

Um sabado antes do anterior fiz um HotPot que trouxemos de Chengdu. Um dos meus colegas de classe é de Taiwan então ele me levou no mercado onde ele faz compra e eu aproveitei pra enriquecer o HotPot com bolinho de gergilim e dumplings. O Lu aproveitou que o Juerg veio pro Hotpot para abrirem as cervejas gigantes que ele comprou na epoca do Oktoberfest.

Pra quem não conhece HotPot é parecido com Foundue Chinoise ou fundi de carne em portugues, mas ao invez de agua ou oleo, você coloca na panela caldo de carne com temperos, no caso do pacote de temperos que trouxemos pronto era de pimentas de Sihuan, estava bem quicante, ao ponto de adormecer a boca. Dentro você cozinha carnes e cogumelo.

Duro que eu não sei qual cogumelo me faz mal, mas algum deles me fez mal e eu estraguei meu domingo com enjoo e dor de cabeça. Ja tinha acontecido antes com uns cogumelos num restaurante japones.

Esse final de semana foi mais esdruchulo ainda. Comprei um pacote de beterraba cozida, aqui sempre compro cozida que é mais facil. Dai ela venceu no meio da semana, mas eu não quis jogar no lixo e piquei o pacote todo no sabado e almoçamos como salada. So que comi muito e fiquei muuuito mal, vomitando e com muita dor de cabeça, que so foi embora hoje na segunda. Economizei 2 francos e perdi 3 dias!! Muito burra!

Esses mal estar todos não estão me impedindo de aproveitar o final de semana com o Lu, sexta-feira fomos num restaurante grego, comemos um prato de carne e uma sala maravilhosos! E domingo fomos num italiano na Paradeplatz, meio chiquetoso, mas o macarrão estava bom demais. O molho fresco de tomates com vongole estava fenomenal! Por mim comia la todo dia! Ainda aproveitamos pra fazer uma caminhada em volta do lago que estava com uma luz muito bonita.

Atualmente o clima aqui ta variando entre chovendo com vento e com vento sem chuva :-).

Nem contei, ja to na minha terceira semana do intensivo de alemão, mas ta duro de eu falar algo. Eita lingua dificil, nada ajuda: não consegui vaga na escola de alemão aqui perto estou fazendo numa escola que fica a quase uma hora daqui, sair cedo no frio da a maior preguiça e ainda por cima tenho 2 dias de aula com uma suiça muito chata que não tem a menor paciencia, não sei como deram pra ela uma turma de iniciantes. O que salva são os outros 3 dias que tenho com uma austriaca muito paciente e que se esforça ao maximo para nos explicar sem ter que falar outra lingua, o oposto da suiça!

Olha isso, o Lu tirou uma foto da mesa do escritorio pra mim, mostrando o lado dele, da esquerda e o meu da direita. Não tenho certeza do que ele quis dizer acho que era que ele não esta estudando muito :-) Detalhe é minha cadeira cheia de meias dele pra euzinha dobrar, muito abusadinho :-)

8 comentários:

Luciano Torres disse...

a foto da mesa é so pra dar um exemplo... alias, ninguem estuda ali, eu porque nao tenho tempo, e voce porque nao tem espaco :)

Unknown disse...

Oi, Vi!
Olha que coincidencia: fizemos um fondue de queijo e chocolate esse final de semana e o pessoal estava falando desse fondue chines (HotPot)! :)
Quando eles falaram ja fiquei com vontade de experimentar, mas agora com o seu post com foto e tudo, vou ter que achar um lugar aqui pra comer isso!

PS: a nossa mesa aqui em casa eh bem parecida com a de vcs. Hj nao adianta tirar foto pq fiz faxina, entao esta tudo arrumado. Mas quando estiver "normal", vou tirar uma foto e mandar pra vcs :D

Super beijos!
Erika

Vivian Teixeira disse...

Erika,

Comi o de carne com o Lu no Brasil, tirando q é carne o resto é diferente dos suiços, eles cozinham a carne em vez de fritar e na mesa tem frutas e picles :-) Muito engraçado os fondues por aqui. Tem gente q come fruta com o queijo derretito acredita??!!

Bjos

Unknown disse...

Acredito pq eu faço o contrário: eu gosto de pão com chocolate!! :D

Mi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mi disse...

Nossa!!! Que post interessante, hein? Não sei por onde começo meu comentário, rsrs.

Primeiro vou falar do cogumelo, eu amo cogumelo Vi!!! tomara que nunca sinta nada por causa deles. Vi uma reportagem sobre a proibicao deles na Holanda, e fiquei pensando espero que essa onda não venha pra cá

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL885317-5602,00-HOLANDA+PROIBE+CONSUMO+E+CULTIVO+DE+COGUMELOS+MAGICOS.html

Agora falando de chuva e vento!!! Eu já perdi a conta da quantidade de sombrinhas que perdemos Vi, já tentei de tudo, a última que compramos era wind-proof, só PAPO FURADO, quebrou esse fim de semana :-( Acho que dá próxima vez vou partir pra capa de chuva mesmo...

E o fondue?? Nossa, descobri um lugar maneiríssimo pra comprar queijo aqui Vi, um cologa meu Novaiorquino me indicou. Comprei ontem e devo fazer um fondue em breve. Vou ver se provo esse que vc falou, encontrei esse post na web, é assim?

http://www.abouthk.com/news/newsshow.php?pid=1013

Vivian Teixeira disse...

Oi Mi,

Foi mal pelo frances :-)

Eu olhei o site do hotpot, é mais ou menos isso mesmo. Vou postar uma receita no meu blog e te aviso. O site que me mandou tem umas coisas que não sei se são verdades, pelo menos quando estive na china me explicaram diferente...

Tenho uma amiga aqui que o noivo mora perto de NY e quando ela vai ve-lo, leva fondue pre pronto (pq não pode entrar com queijo fresco ai) Dai um dia foi barrada pq a policial não acreditou que era so queijo mesmo, acredita que a mulher não sabia o que era fondue??

Mi, eu tenho alergia até de banana!!! Não da pra acreditar como fui ficando sensivel a comida depois de velha, tomara que não piore!

Super beijos,