terça-feira, 4 de agosto de 2009

Minha Familia Manauara

Elanna, eu, Manu e Luana na posse da nova diretoria do clube.

Eu estava bem por fora dos acontecimentos na Amazonia, nem sabia que o rio tinha tido a segunda maior cheia dos ultimos 100 anos, fiquei impressionada com a altura do rio, e olha que ele ja baixou alguns metros!

Peguei uma semana de sol. Dei uma volta no centro da cidade, olha que gracinha o ceu azul. Estava um calor daqueles!!

Aproveitei pra fechar a conta corrente que tinha ficado aberto da época da Siemens ainda. Alias eu continuo odiando o Bradesco, detesto banco que trata cliente como se fosse burro e o Bradesco pra pessoa fisica é isso.

Minhas aulas foram de quarta a sabado, então aproveitamos pra fazer um super jantar na terça, foi num restaurante chamado Apui, a comida estava maravilhosa!! Arroz com jambu, farofa e costela de tambaqui crocante. Foi uma festança. Pena que as fotos ficaram na maquina do Etiene, alias se ta lendo esse blog e conhece o Etiene aproveita pra ligar pra ele e pedir as fotos, so com muuuuita insistência ele vai fazer isso :)

Quinta-feira o Pepe e a Elana me levaram pra um passeio de barco. Eu nem lembrava como era bom passear de barco no Rio Negro, nem sabia que estava com tanta saudade de Manaus. Foi muito importante ter dado uma volta no rio.

Inicio do passeio, com a Ponta Negra ao fundo.

Olha essa foto que incrivel!! Tão construindo uma ponte mesmo, finalmente! Ja esta na metade!!

Um dos maiores problemas de Manaus do meu ponto de vista é que pra sair de la so de avião, a menos que vc queira ir pro norte, pro sul so dava pra ir de avião ou barco, então essa ponte é o começo de uma nova Manaus. Espero que o projeto de melhoria das estradas do outro lado não seja abandonado.


Quando chegamos ao encontro das aguas alguns helicopteros do exercito estavam la fazendo exercicios, foi bem legal. Fez até um ventinho na gente pra refrescar.

Foi a primeira vez que vi tantos botos no encontro dos rios, tinham varios! Nem se intimidaram com o vento dos helicopteros, continuavam nadando por todo canto.

Mãe da Elanna, Leo, Ellana, Rafa e eu.

O encontro estava bem nitido.

Pepe, Leo e euzinha.

Depois do almoço pegamos um barco pra conhecer a floresta alagada, estavamos todos com salva-vidas, imundos, mas melhor não abusar.
O barco tinha teto pra não cair bixo na gente, pois o rio estava muito alto e estavamos muito perto do alto das arvores.

Essa arvore é linda! A agua esta com 9 metros de profundidade e ainda da pra ver parte das raizes, é muito alta mesmo! Infelizmente você também pode ve-la na sua casa, eh so olhar pra sua porta de compensado. Por isso essa arvore esta em extinção.
São necessarias 32 pessoas para abraçar a arvore! Ela era usada pelos indios para se comunicar, pois quando batem na sua raiz ela ecoa longe. Hoje o caminho ao redor dela esta desmatado, é uma trilha turistica e as pessoas não seguem a trilha e acabam pisando em pequenas plantinhas sem perceber que estão destruindo a floresta.
Normalmente nesses passeios não vemos bixos, a menos que algum nativo venha com o bixo no braço pedindo um trocado pro turista. Mas demos muita sorte. Passando por um caminhozinho eu vi algo se mexer e achei que fosse uma cobra, gritei logo pra todos olharem e saiu da agua um jacaré!! Era um filhote, mas é bem legal ver um animal assim, sem ser planejado. Foi uma festa! Ele saiu da agua e ficou la tomando sol, os pes dele são bem flexiveis, até coçou as costas com ele :)

Acho que minha camera não pegou o que eu queria mostrar nessa foto, veja se percebe que na linha que acaba o rio e começa o ceu tem uma faixa mais clara, era o reflexo do sol la longe, estavamos sob nuvens mas o sol clareava o rio. Eu adoro a reaçao da luz na agua cor de cha do rio Negro, as fotos sempre ficam lindas.


Por causa da copa em 2014 o governo quer dar fim nas palafitas e nos ribeirinhos, não sei se isso é bom, pensar que esse povo nasceu e cresceu ali por gerações e agora tera que se adaptar a uma nova vida na cidade... Mas a aparencia de rio favelado vai sumir.


Palafitas em Manaus

Na sexta-feira fomos almoçar na cachaçaria, a picanha estava torrada e dura, mas a compania foi otima! Aproveitei pra me despedir da Hellen e do Emerson que não conseguiria encontrar no sabado.


Essa cachaçaria fica dentro do shopping center novo, chamado Manauara. Eh uma copia bem intensionada do Shopping Dom Pedro de campinas, até um passarinho na entrada tem. Mas infelizmente não foi bem feito, o chão ja esta cheio de buracos e achei tudo muito mal sinalizado.
Hellen, Emerson, Etiene, Julia, Manu, eu, Ellana e Pepe.
Não me imagino aproveitar muito do modulo do MBA, pois era um assunto bastante especifico de RH, não de gestão numa maneira geral (meu MBA é em Gestão de Pessoas). Mas foi bom, tinha mais 2 alunos da minha turma, botamos as fofocas em dias. Aprendi um pouco mais sobre gestão de desenvolvimento e fiz a prova no sabado na hora do almoço. Tomara que tenha passado, se não vou ter que fazer tudo de novo :)

Eu, João e Carol - muito lindos!


Fiquei hospedada na casa da Manuela e do Paulinho, que estão gravidos!! Essas lindezas ai de cima também são filhos deles. A Carol cedeu o quarto dela pra eu ficar, muito educada!


Eu ja disse aqui outras vezes e não canso de repetir, o companherismo que encontrei no Lions é muito especial. Foi como rever a familia, fiquei com muita vontade de voltar pra la, mesmo com o calor, as chuvas, a falta de luz, o transito caotico, o supermercado sem opções, tudo isso não se compara a ter familia por perto.

Foto tradicional das Companheiras Leão com o estandarte do clube.

5 comentários:

Mi disse...

Que post maneiro Vi!
Amei as fotos.

Unknown disse...

Poxa, Vivian quero registrar o meu protesto ... ehehehe ... eu e o João Miguel, fomos cortados das fotos dos caboquinhos ... hehe... desculpa não ter me despedido de você, o JM caiu doente e fiquei meio assustada com a evolução do quadro e as febres altas dele, que agora já está melhor, graças a Deus. Beijos em vc e no Lu, estou aguardando aquela boa notícia que há tempos pedi para Nossa Senhora Auxiliadora, tá? Deus proteja vocês!!! Nat e João Miguel

Vivian Teixeira disse...

Oi Natalia!
As fotos que tiramos juntas ficaram na máquina do Etiene :(
Precisamos convencer ele a me mandar!!!
Desculpa eu não ter te dado atenção na quinta. Estava com a cabeça no relógio pra não me atrasar e acabei até trocando o sabão pelo xampu!!! Lavei a cabeça com Protex!!! Precisa ver a coceira que me deu esse dia :)
Obrigada pela força!
Bjos
Vi

Unknown disse...

Oi, Viiiiiiii!!

Estamos vivos sim :)
Só estamos sem inspiração pro Blog.... retomaremos em breve!

Vc está ótima nas fotos. Melhor que o normal! Acho que os ares de Manuaus realmente te fizeram muito bem.

Bjo grande!
Erika

Vivian Teixeira disse...

Erika, devem ser seus olhos, ou o sol do sul :)
Realmente eu curti muito a viagem.
Que historia é essa de falta de inspiração?? Se ficar muito tempo sem escrever vai perder o habito, desviciar e parar. Faz igual todo mundo, quando nao tem assunto fala do tempo :)
Bjos