segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dieta da Sopa

No final de cada estação tem uma promoção pra queimar os estoques das lojas, então no começo desse ano comprei umas calças, que ainda não deu tempo de usar. Agora que o frio esta voltando quem disse que eu entro nelas??? De jeito nenhum, não passa nem das coxas! Então resolvi fazer uma regime brabo de uma semana para tentar perder o maximo de peso possivel e fazer meu corpo desacostumar com a comilança.

Procurei na internet 'como perder 4 quilos em uma semana' e achei alguns depoimentos sobre a dieta da sopa e algumas adaptações pra não radicalizar. Resolvi tentar. Fiz assim:

Manha: sanduiche (2 paes de forma de milho completo tostados com meia colher de café de manteiga recheado com 1 fatia pequena e finissima de queijo 26% fet) + 300 ml de suco de laranja sem açucar.

Almoço: sopa a vontade.
Nos primeiros 2 dias comi uma pequena salada (rucula com beterraba) + sopa.

Café da tarde: um iogurte ou 10 uvas ou amora ou 1 tomate ou 1 cenoura

Jantar: sopa a vontade.

Antes de dormir: 200 ml de leite desnatado

Minha sopa era sempre fresca, nada de deixar sopra pra 3 dias na geladeira, fazia no dia pra não perder nada em nutrientes. Tbem variei o sabor da sopa todo dia! Os ingredientes principais eram: repolho, cenoura e caldo (legumes ou galinha). Alem disso sempre acrescentava pelo menos outros 3 legumes como cebola, alho, couve, abobrinha, beringela. Não usei aquele pacotinho de creme de cebola pq detesto aquilo, acho que fica com sabor muito artificial.

Pra engrossar o caldo da sopa cozinhe alguns ingredientes, bata e cozinhe os demais nesse creme batido. As vezes comia sopa sem passar no liquidificador numa refeiçao e passando na outra, assim variava a textura.

Essa dieta é muito baixa em proteina, então uma vez por dia acrescentava alguma proteina na sopa, ovo ou meio bife de frango.

Sai pra jantar fora um dia e como não sou radical não levei uma garrafa de sopa como as doidas dos sites de dieta, pedi uma sala de folhas com molho de mostarda sem mel e pronto.

Notei que não demorou pro meu intestino sentir a falta de gordura e parar de funcionar, por isso usei iogurte integral ou uma colher de azeite de oliva num prato de sopa por dia.

Fiz isso de segunda até sexta, perdi 1 cm de cintura e 2 de quadril! Mas não faria isso se o Lu estivesse me casa, afinal não ha casamento que resista a sopa de repolho todo dia :-)

Tudo muito bom, mas ainda não entro nas calças... Agora elas entram mas não abotoam então ta faltando bem pouquinho.

Nenhum comentário: