segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O Retorno

O bolo.

Essa semana rolou muitas coisas, parei de comer, retornei a comer, o lu retornou, então dividi em 2 posts: um com a dieta meio arriscada que fiz de segunda a sexta e outro com o final de semana.

Sabado fui numa prova de vinho. Foi minha primeira prova de vinho na vida e eu acertei 2 de 12 (acho que eram 12), fui melhor do que eu imaginava! No fundo eu so consegui provar 5 vinhos, por causa da dieta fiquei alegrinha depois do terceiro vinho (colocava so um pouquinho na taça). Retornar a comer depois de 5 dias na sopa não é facil, não desce.

Foi organizado pelo Ronan e a Mari e eles foram impecaveis! A casa estava toda decorada, eles estavam lindos, muitos pestiscos deliciosos que ela ia preparando servindo na hora, super ultra bom!

Fiquei de levar um pão recheado com linguiça espanhola (o tema era Vinhos Espanhois), mas achei que o pão em formato de rocambole poderia fazer muita sujeira na hora de servir, então fiz 2 receitas de esfirra enrolando no formato de empanada (ou pastel de forno como preferir). Suei tanto pra fazer essas receitas. Fui mané e em vez de fazer uma e depois outra, fiz 2 vezes a quantidade. Imagina: cada massa rende 40 esfirras!! Resultado, fiz ginastica pra semana toda amassando quase 2 kilos de farinha de uma vez. Como o formato é diferente rendeu uns 60 pasteis, separei umas pro Lu e levei o restante pra festa.

A pedidos repeti o bolo de chocolate (receita no Temperos do Mundo), alias é a 3 x que faço esse bolo em menos de 1 mes, ele ta fazendo o maior sucesso por aqui. Todo mundo pede mais.

Domingo cedo o Lu ligou, ja estava em Paris, faltava so um pouco pra chegar aqui, nem dormi direito, deitei as 2:40 e levantei as 8! Chegou quebrado e todo confuso com o fuso horario.

Preparei uma panelona de risoto com ervilha e queijos e servi pra ele com couve de bruxelas. Li que pro efeito do jet lag passar logo é bom tomar sol e comer carboidrato, sol não tinha, mas o outro não faltou.

Amei meus presentes, ganhei um ipod com caixa amplificadora pra não precisar mais ligar o notebook na tv pra ouvir musica, molhos e biscoitinhos super gordurosos como deve ser comida americana.

Estou viciada em X Factor, um programa de calouros ingles no estilo American Idol. Na verdade o que mais gosto de ver é comportamento do Simon, ele é mean, destroi os candidatos de um jeito que nenhum outro consegue. Assistimos a reprise ontem a noite, muito divertido!

O pastel de forno de linguiça com azeitonas pretas espanholas.

3 comentários:

Unknown disse...

Hummmm.... que delicia, Vi!
Estou morrendo de vontade desse bolo. Vou tentar fazer por aqui. Depois te conto como ficou.

Bjo,
Erika

Vivian Teixeira disse...

Essa receita eu adaptei de uma receita que a mãe do Giba me deu a muuuito tempo atras :-)
A de bolo de cenoura tbem é dele, são infaliveis as receitas da mãe dele!
Depois me conta como ficou!
Bjos

Mi disse...

Nossa Vi, deve ser muito bom!