terça-feira, 22 de julho de 2008

Varsovia, 13 de julho de 2008


Fizemos o trajeto Zurique - Varsovia de LOT. Apesar da chuva o voo foi tranquilo . Se viajar com essa compania prepare-se para assentos quebrados (o meu não deitava) e café da manhã de pão congelado com frutas secas. O avião não tem area executiva, mas eles vendem a primeira fileira como sendo executiva, então bem na sua frente servem frutinhas de cafe da manhã, mas pra você so o pão velho mesmo :-)

Chegamos em Varsovia no domingo de manha.Tentamos fazer check in, mas so era permitido depois das 12, então deixamos as malas e fomos passear.

O guia Lonely planet falava super bem de uma feira de material fotografico chamada Gielda, resolvemos conferir. Um metro e muita pernada chegamos na tal feira. Tem 3 metros de comprimento (eu juro!) e algumas cameras velhas no chao. No estacionamento do lugar tem um monte de pen drive e outros bagulhos tecnologicos com cara de feirinha de produtos paraguaios. Roubada total.

Pegamos o metro e fomos pra Old Town. Não sabiamos quanto o Lu conseguiria ver da cidade durante a semana, pois a conferencia ia das 8 as 8 todo dia e depois ele iria fazer um curso até o sabado, então queriamos pelo menos olhar tudo juntos e depois eu detalharia no meio da semana sozinha.

A Old Town é uma graça. Varsovia não é limpa e bonita, mas quando vc chega na "Old Town" parece que chegou em outra cidade. Eh a reconstrução de uma Varsovia rica de 1400 e alguma coisa. Muito linda! Caminhamos, almoçamos (serviço lento, preço de europa e bife duro), tomamos sorvete e pegamos o metro pra ver o palacio Wilanow. Tem que pagar e a bilheteria estava fechada, então precisa comprar a entrada numa maquina com moeda. O guarda é simpatico e te ajuda falando polones mesmo.

O parque é bonito, tem um lago charmoso com gente tomando solzinho do outro lado (os poloneses devem saber como chegar ao local sem pagar :-). Durante o verão ha concertos de musica classica e jazz. Ouvimos um pouco e voltamos para o hotel. Tinhamos acordado as 5 da madrugada e estavamos quebrados.

A noite caiu um temporal. Um tornado passou pela Polonia e jantamos no hotel mesmo.

Por causa da tarifa especial para a conferencia ficamos no hotel Marriot, que apesar de chiquerrimo nem todos falam ingles ou falam e não te entendem...

Lembra que tentamos fazer check in de manhã e não podia? Pois é, chegamos a tarde e não tinham mais o nosso quarto. Nos deram um quarto para deficiente fisico, que é amplo, mas o banheiro, adaptado para cadeira de rodas, não tinha degrau pro box, então quando vc tomava banho a agua se esparramava pelo banheiro todo. Dava pra uma familia inteira tomar banho ao mesmo tempo :-). Considerando que foi nossa primeira vez num hotel dessa categoria eu esperava mais.

Um comentário:

Mi disse...

Nossa Vi, isso que eu chamo de aventura!!
E o tornado? Caramba!