segunda-feira, 26 de novembro de 2007

3 Meses

Segunda-feira, 26 de novembro de 2007.

Tivemos uma semana agitada. Apresentamos Lille para alguns dos novos alunos do PhD na terça com direito a tortinha na velha lille Quarta teve o jantar promovido pela escola, foi um jantar arabe com couscous e carne assada. Quinta provamos o hamburger com guinness do pub irlandes que tem aqui perto de casa. Sàbado jantamos na casa da Jingting e domingo na casa da Chistine, ambas colegas de turma do Lu.

Sentei do lado de um indiano no jantar da escola, tanto os indianos quanto os paquistaneses sempre ficam repetindo a noite toda que eu posso me passar por uma deles que eles não perceberiam a diferença. O indiano contou que a famila dele està esperando ele voltar para realizar o casamento com alguem que ele nem conhece, ele tem ido a danceterias aqui e tà aproveitando pra tomar vinho todo dia - tipo uma despedida de solteiro de 3 anos (risos). Ele contando sobre a danceteria: Tem muito gay aqui, eles dançaram perto de mim na disco e eu pedi "please god leave me alone!!!!"

O jantar na Jingting foi uma descoberta pra gente. Ela trouxe alguns ingredientes da china e fez tudo como ela faria là, comemos de colher em pratos coletivos, os chineses comiam fazendo o "barulhinho" tipico deles (você se acostuma) e no final tinha os arrotões :-)

Você não vai acreditar no que comemos no jantar frances de domingo: puchero! Um cozido com varios tipos de carne de boi e muitos legumes, comum no Mato Grosso do Sul que descobrimos ser tipico aqui também! Eles cozinham a carne com osso e o interior derrete, super forte e gostoso.

Completamos 3 meses na França dia 12 de novembro e essa semana deu para sentir a diferença. Psicologicamente estamos diferentes, mais adaptados a essa vida nova e ao frio. A vontade de voltar correndo diminuiu. Fizemos bem em deixar as decisões para serem tomadas depois dos 3 primeiros meses.

Os ursinhos vieram de Bruxelas, são chocolate ao leite com recheio de praline - pasta de chocolate com amendoas!

2 comentários:

Unknown disse...

Vi, hahahaha se aqui em Salvador eu ganhei 10 kilos e ta dificil de perder por causa da comida imagine ai????? hahahah, eu estaria uma bolota.......BEIJOES MIL, ESTOU COM MUITAS SAUDADES....LAURA ESTA MUITO SAPECA DEPOIS TE MANDO MAIS FOTOS VIU, FIQUEM COM DEUS

Vivian Teixeira disse...

Lu, uma das comidas que mais sinto saudades do Brasil é acarajé! Da pra imaginar a vida dura ai em Salvador :-)
Bjos,